Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 12 de março de 2013

A convidada escolhe... "O Segredo do Sophia"




Este inicio de ano foi pródigo em boas leituras e nomear um livro que me tenha agradado particularmente é uma tarefa difícil. Normalmente o fator surpresa é decisivo para o escolher. Sempre que espero um romance banal e este se destaca pelo inverso, a escolha está feita.

·         “O Segredo de Sophia” de Susanna Kearsley publicado pela ASA (que agora lança Mariana).


Romance com duas personagens femininas carismáticas em duas épocas distintas e duas histórias diferentes para o mesmo lugar – junto ao mar da Escócia. Semelhanças e dissonâncias entre ambas as histórias que gradualmente vão sendo compreendidas, não sem algumas reviravoltas interessantes. Carrie na primeira pessoa e Sophia na terceira pessoa do singular, narram a sua versão dos acontecimentos.
Narrativa segura e suave, bem contextualizada após uma apurada investigação de suporte dos dados históricos como a autora o explica, bem contada, é certamente um romance para apreciar e enlevar.  Personagens verossímeis e admiradas pelos seus valores e ideais, mas também pela inteligência, força e determinação, em paisagens e cenários de sonho, num enredo que conjuga ação e romance, com emoção, intriga e espionagem.

Parece-me o bastante para espicaçar a curiosidade e procurar ler este livro que apesar de eu considerar a capa pouco apelativa e adequada, foi um prazer de ler.

Vera Sopa

Sem comentários:

Enviar um comentário