Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Desejo de Nicole Jordan


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 399
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260360

Com uma escrita simples mas cativante, este livro lê-se numa assentada impondo um ritmo rápido. As páginas passam a correr tal é a acção vertiginosa com que nos brinda a autora. 

Uma obra sensual sem, contudo, deixar de situar o enredo no seu espaço histórico (Inglaterra, séc. XIX) e de fazer referências específicas e concretas de um facto que, acredito, possa ter sido real: o roubo de ouro dos cofres da Grã-Bretanha e a sua venda aos franceses, mais concretamente a Napoleão, ajudando a que este reforçasse o seu poderio económico e impondo a hegemonia francesa à maior parte da Europa (as chamadas guerras napoleónicas).

Os personagens principais (Brynn e Lucian) estão muito bem descritos psicologicamente (e fisicamente, claro! ou não fosse este livro um romance erótico) e conseguimos com as descrições feitas imaginarmos perfeitamente as situações descritas. A caracterização de Brynn consegue estar, a meu ver, mais próxima da realidade. Não me parece impossível de acreditar que tivessem existido mulheres que na época em questão (séc. XIX) tivessem equacionado o seu papel submisso face aos maridos e a sua total dependência económica...

As descrições das cenas eróticas são picantes, é verdade, mas reais e com uma certa sensualidade, traduzida nas palavras escolhidas, possuindo alguma poesia ao descrever a paixão existente entre os dois personagens.

Gostei. Para os fãs deste género literário, creio que este livro vai encantar já que ele contém um pouco de tudo: intriga, acção e mistério, e cenas de paixão "q.b.".

Terminado em 5 de Fevereiro de 2013

Estrelas: 4*+

Sinopse


Amante lendário e chefe de espionagem, o sombriamente sensual conde de Wycliff evita o matrimónio até que um encontro próximo com a morte o faz ansiar por um filho que perpetue o seu nome. No momento em que Lucian avista a atraente Brynn Caldwell numa praia da Cornualha, sabe que encontrou a mulher que quer para sua esposa.

Brynn acredita que o fascínio daquele conhecido libertino por ela resulta de uma maldição com séculos que condena as mulheres da sua família a tentarem os homens - apenas para conduzirem aqueles que amam à morte. Obrigada por circunstâncias difíceis a casar com Lucian, Brynn entrega o corpo às suas carícias mas não se atreve a entregar-lhe o coração.

Preso numa batalha de vontades com a sua encantadora mulher, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora. Não tarda a verse atraído para uma teia de perigo e traição, na qual o preço de conquistar o coração esquivo da esposa pode ser a sua própria vida.

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa com este livro. O único que li desta autora "A Paixão", foi um bom livro para se ler, mas não me encheu as medidas... Vamos a ver se este é melhor.

    Deixei-te selo no meu blog, o Selo Literário 2013 (http://cantinhodaneptuno.blogspot.pt/2013/02/selo-2013-literario.html), é um incentivo à leitura, mas para mim também é uma forma de agradecer o trabalho que tens tido e as opiniões que escreves, que gosto muito de ler. Obrigada :)

    Boas leituras!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Fui a feliz contemplada no sorteio que tinha como prémio este livro.
    Já o li. É sem dúvida um livro que reúne um pouco de tudo o que um leitor gosta: mistério, intriga, amor, paixão....
    Li em 3 noites e gostei.
    Leiam, vão gostar!!

    ResponderEliminar