Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A Dieta dos 31 dias de Ágata Roquette


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 178
Editor: A Esfera dos Livros
ISBN: 9789896263751

Tinha de vos falar deste livro, tinha mesmo! 
Não tem nada a ver com as minhas leituras habituais mas ouvi falar dele a umas amigas e dispus-me a experimentar... Não sou de fazer dietas porque não consigo segui-las e depois ainda fico mais stressada. Tento cortar nos doces e massas, comer mais legumes e fico-me por aí.

Mas vi fotos de umas receitas das muitas que vêm no livro e achei-as apetitosas. Porque não? - pensei.

Para variar não consegui seguir à risca os menus propostos mas creio que captei a ideia principal e em 4 semanas abati 2,5 kg. Não foi muito, dizem vocês, mas o que realmente apreendi foi o conceito de como equilibrar o meu dia-a-dia, mesmo comendo fora de casa...

O essencial é aproveitarmos a semana e tentarmos controlar os alimentos ingeridos nesses dias - as dicas, as receitas são óptimas! -, sem passarmos fome. Carne, peixe, legumes, frutas constituem a base da alimentação. Mas temos um pequeno almoço farto, com pão de centeio, por ex.

E o melhor é que temos um dia na semana para fazer loucuras e comer aqueles doces que "cortámos" da nossa alimentação! O fim de semana é mais propício a encontros, a almoços e jantares com amigos e esse dia da "asneira" fica agendado para esses dias.

O bom desta dieta - que passa por 3 a 4 fases - é que se trata de saber comer, saber equilibrar e escolher os alimentos - comer mais dos alimentos "permitidos" e tentar controlar os "proibidos". E isso pode-se fazer sempre, passar a fazer parte da nossa alimentação. 

Vou fazer um índice das receitas porque - é essa falha que encontro neste livro - quero voltar a fazer algumas que gostei muito e sem ele não é fácil descobri-las!

É um livro que não vai para a estante. Vai directo para a minha cozinha!

Sinopse

Está farta de dietas que não funcionam? Que a obrigam a passar fome? Em que emagrece um quilo e logo recupera dois? Dietas com alimentos que não encontra nos nossos supermercados e restaurantes? Que a proíbem de comer o pão ao pequeno-almoço de que tanto gosta? Não quer tomar medicamentos nem suplementos dispendiosos para emagrecer? Então este livro é para si. Ágata Roquette traz-lhe uma dieta inovadora, adaptada aos hábitos alimentares portugueses, onde o resultado é garantido. No final do mês, a sua balança vai acusar menos 3 a 5 quilos, se for mulher, e 5 a 8 quilos, se for homem. Como? Tudo começa na primeira consulta onde a nutricionista lhe explica os alimentos proibidos - como batatas, massa, arroz, bolachas, isto é, os hidratos de carbono - e os alimentos que pode consumir à vontade diariamente. A partir daqui cada página deste livro acompanha-a dia a dia, com dicas práticas, conselhos úteis que a motivam, e receitas variadas do que pode cozinhar. Uma nota importante: uma vez por semana, há o dia da asneira onde pode comer tudo o que lhe apetecer. Chegamos ao 15.º dia, onde volta à consulta para perceber os resultados que conseguiu até então. No final do mês, o tão esperado dia 31, com menos peso, a sua autoestima aumentada e com hábitos alimentares mais saudáveis e entra numa nova fase. Se já alcançou o peso desejado, então resta-lhe fazer a manutenção da dieta. Aí já conhece o seu corpo, que se torna num verdadeiro aliado na manutenção de um peso que lhe dá mais saúde, autoconfiança e boa aparência. Se quer perder ainda mais peso, a nutricionista Ágata Roquette dá-lhe todos os conselhos de que precisa para prosseguir a dieta até que a balança lhe indique o peso que tanto ambiciona. Uma dieta onde não passa fome, não se sente desmotivada e onde os resultados são visíveis.

4 comentários:

  1. Eu sempre achei que as dietas fazem bem ao corpo e muito mal ao humor!

    ResponderEliminar
  2. Helena, isso é bem verdade se passares fome... O que naoé o caso desta! Aqui aprende-se a escolher e a comer melhor. Tem umas dicas muito interessantes! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou disposta a experimentar.
      Vou comprar o livro.
      Bja.

      Eliminar
  3. Se tiver FB procure A dieta dos 31 dias. Pode ajudar...

    ResponderEliminar