Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O sedutor de Madeline Hunter



Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 368
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892318462


Querem um livro para pegar e não mais o largar? Então este é o que vos aconselho.

A escrita de Madeline Hunter é de tal forma hipnotizante, o enredo de tal forma cativante e as personagens tão reais que nao conseguimos parar de ler. Não é um livro que possamos considerar uma obra-prima mas o contexto histórico está bem caracterizado e as personagens interagem de acordo com a época e os costumes.

Creio que o que mais gostei foi mesmo a escrita da autora pois a história podendo considerar-se banal é muito bem contada! Madeline Hunter é exímia na forma como aborda o romance entre os dois personagens principais e damos connosco com a nossa respiração acelerada e querendo descortinar como vai decorrer o enredo, com vontade e medo de querer saber mais...

Acho que nao tinha lido nada dela e por isso não posso afirmar se é sempre este o seu modus operandi mas para primeira leitura gostei bastante. É um livro fresco que dá para desanuviar doutras leituras mais pesadas e consegue retratar bem uma época onde a mulher era vista muitas vezes como, e somente, um objecto que embelezava o sítio onde estivesse...

Recomendo!

Terminado em 30 de Janeiro de 2013

Estrelas: 4*+


Sinopse

Diane Albret é órfã e passou a maior parte da sua vida num colégio interno. Sem mais família, está habituada a receber apenas uma visita: Daniel St. John, o seu irresistível tutor. Ao longo do tempo, ele visitou-a sempre uma vez por ano. Mas o seu mais recente encontro reserva-lhe uma surpresa: Daniel esperava encontrar uma menina e Diane é já uma bela e carismática mulher. Ele aceita retirá-la da clausura do colégio e levá-la consigo para Londres. Porém, ambos têm planos que preferem manter em segredo.
Diane está decidida a descobrir o que se passou com a sua família, que nunca chegou a conhecer. Só Daniel pode revelar o que ela tanto deseja saber, mas ele tudo fará para que o passado permaneça secreto, pois os seus efeitos representam uma ameaça fatal para a vida de ambos. Por seu lado, Daniel está subtilmente a usar a inocência da sua protegida para uma vingança que planeia há mais de uma década.
Mas a crescente proximidade entre ambos ameaça dificultar-lhes os planos e, pouco a pouco, eles apercebem-se de que têm mais em comum do que julgavam. Poderá um novo amor triunfar sobre ódios antigos?

3 comentários:

  1. Já li todos os livros da Madeline Hunter publicados em Portugal, inclusive o mais recente "Deslumbrante" e adorei todos. Boa escrita, histórias e personagens interessantes... agarram-nos literalmente até á última página! Recomendo vivamente!
    Cristina Silva

    ResponderEliminar
  2. Criatina, eu gostava de ler mais alguns dela... Tenho na estante mas ainda não lhe peguei :(

    ResponderEliminar