Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A sua última duquesa de Gabrielle Kimm


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 336
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573287

Gostei muito desta leitura.

A intensidade desta narrativa e os diálogos emotivos que possui prenderam-me logo nas primeiras páginas. Quero referir que gosto bastante de romances históricos e quando consigo ser transportada para outras épocas e vivenciar os sentimentos e as atitudes das personagens então estou no paraíso!

É certo que a imaginação da autora permitiu que o destino de Lucrécia de Médicis fosse, talvez, bem melhor que o verdadeiro, mas a mistura dessa mesma imaginação e os factos históricos verídicos que são perceptíveis neste romance, tornaram esta leitura uma fonte de prazer imenso.

Um romance rico em pormenores, que nos leva para Itália do séc. XVI, e que consegue, no final, surpreender o leitor já que o destino da personagem principal, a bela Lucrécia, sofre uma reviravolta inesperada que nos prende às ultimas páginas com sofreguidão.

Terminado em 29 de Dezembro de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse


Quando Lucrécia de Médici, de dezasseis anos, casa com o quinto duque de Ferrara, Afonso d’Este, imagina que a vida com o seu vistoso marido será idílica. Mas mal ela sabe que é um homem muito complicado. O casamento é fértil em dificuldades desde o início e, à medida que o tempo passa, Lucrécia torna-se cada vez mais distante.
Para Afonso, a pressão aumenta quando o Vaticano ameaça reclamar o seu título se o casal não conseguir gerar um herdeiro. Só a amante, Francesca, parece capaz de domar a sua fúria crescente. Mas o ressentimento de Afonso para com a sua duquesa depressa se torna insuportável, e começa a urdir um plano inacreditável para fugir aos seus problemas. Um plano com consequências nefastas que culmina com o desaparecimento até hoje questionado pelos historiadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário