Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A montanha entre nós de Charles Martin


Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 360
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04102-9

Normalmente as minhas 6 estrelas têm a ver tanto com o arrebatamento que o livro consegue fazer-me sentir, como com os aspectos verídicos que podem estar contidos na história, mesclados com a imaginação do autor.

Não sei se vos consigo transmitir como este livro me surpreendeu, me emocionou e me conseguiu fazer sentir e viver todas as peripécias que os dois personagens passaram.
Porque me pareceram reais, porque a imaginação do autor é espectacular, porque nunca imaginei como terminaria...

Devorei este livro, literalmente. A escrita de Charles Martin é simples, fluída, sem discursos complicados, mas muito verdadeira, explorando intensamente os sentimentos (dos personagens e os nossos!). 

Devem lê-lo! É uma pérola, um livro que queremos ter na estante, para podermos emprestar aos amigos, seguros que depois de o lerem conseguirão, ainda, ser pessoas melhores e mais ricas.

Terminado em 7 de Janeiro de 2013

Estrelas: 6*

Sinopse


Ben é um médico cirurgião e Ashley é uma atraente e simpática jornalista que está a poucos dias do seu casamento. Conhecem-se na sala de embarque de um aeroporto, enquanto esperam pelo seu voo, atrasado devido ao mau tempo. Quando a viagem é cancelada, Ben aluga um avião particular para poderem regressar a casa.
Durante a viagem o impensável acontece: o avião cai numa zona isolada e gelada no meio do nada.
Ben e Ashley sobrevivem ao acidente. Sozinhos e feridos, têm de lutar contra as adversidades e as temperaturas negativas daquele lugar inóspito.
A luta pela sobrevivência vai despertar neles os sentimentos mais sinceros e levá-los a questionar o rumo das suas vidas até então. Será que conseguem sobreviver? E se conseguirem, até que ponto esta experiência mudará os seus destinos?

2 comentários:

  1. li e amei!que livro de lindo!é realmente uma preciosidade :)

    ResponderEliminar
  2. Plenamente de acordo. Um livro para ler, reler e oferecer aos amigos.

    http://lerprazeradquirido.blogspot.pt/2011/08/montanha-entre-nos.html

    ResponderEliminar