Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O mundo proibido de Daniel V. de Maria Luísa Castro


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 308
Editor: Prima-Donna
ISBN: 9789898461483

De um registo totalmente diferente ao que estou habituada e gosto de ler, este livro despertou a minha atenção. O facto de saber que Maria Luísa Castro era o pseudónimo de uma jornalista conhecida também fez com que  os meus olhos se fixassem nele...

Mas o que queria mesmo descobrir era se o livro, para além de toda a carga erótica que pudesse possuir, teria uma história que me prendesse e uma escrita arrebatadora.

E podem acreditar no que a capa refere: este livro é possuidor de uma "história arrebatadora e apaixonante"! Os nossos sentidos ficam despertos com as cenas mais picantes, é verdade, mas o que mais gostei foi o facto de a história me surpreender e verificar que não poderia estar mais enganada com o seu final...

Gostei da táctica, usada pela escritora, de colocar o destino da personagem, aparentemente, logo no início da história o que nos leva a percorrer o livro com a certeza que Verónica, a personagem principal, se vai arrepender amargamente das decisões que vai tomando ao longo do seu percurso. Isso fez com que o factor surpresa que se instalou no final fosse muito do meu agrado.

Parabéns a Maria Luísa Castro que provou com mestria que um livro erótico pode (deve!) ter e ser mais do que isso. Gostei muito!

Terminado em 21 de Dezembro de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse


Verónica é uma jornalista recém-divorciada na casa dos 30 anos. Para trás deixa um casamento, uma promessa de felicidade que nunca foi concretizada e um marido que nunca foi um amante ou companheiro. Tudo muda quando a fragilizada Verónica conhece o enigmático e sensual Daniel Vasconcelos. Bonito e dono de um olhar penetrante, Daniel envolve-se com ela levando-a ao limite do prazer, a uma vertigem de sentimentos que se julgava incapaz de sentir. A vida de Verónica nunca mais será a mesma: prazer, desejo, sexo e luxúria passarão a fazer parte do seu dia-a-dia. Mas estes não serão os únicos sentimentos que experimentará ao lado de Daniel: a insegurança e a dor serão também uma constante, levando-a a questionar se valerá a pena tentar entrar num mundo tão intenso e proibido no qual chega a correr perigo de vida. Será Verónica capaz de mudar este homem para quem o prazer pessoal não tem limites, que se diz incapaz de amar mas que, ao mesmo tempo, não consegue estar longe de si? Serão eles capazes de viver uma história de amor com final feliz?


Sem comentários:

Enviar um comentário