Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O livro dos perfumes perdidos de M.J.Rose


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 440
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789897240393

Vou começar por falar nos defeitos deste livro! Habitualmente começo por referir as partes que mais me empolgaram, aquelas que senti mais empatia, mas estou verdadeiramente furiosa com esta leitura e por isso é sobre o que me deixou neste estado que vou falar em primeiro lugar...

Não se assustem com esta minha "fúria" súbita! LOL!
Estou assim porque achei pouco, porque o final me deixou com ânsias de continuar a ler, de saber mais...
A  minha imaginação não foi suficiente para saber dos destinos dos personagens principais, para imaginar o que lhes teria acontecido. Queria ter certezas e a autora deixou no ar "algo" que queria muito saber. 

Para além disso, o facto de ter aliado factos históricos com uma imaginação prodigiosa, fez com que me apegasse de tal forma a este livro que me imbuí dos seus cheiros e perfumes, e visualizei todos os cenários na perfeição!

Experimentei aromas como as rosas, o sândalo, a lavanda, a mirra, a orquídea, o almíscar, o lótus azul, o jasmim, a hortelã, etc, misturaram-se sabiamente com o enredo do livro, transportando-nos para o Egipto, para o Tibete, para Paris, Londres...

Gostei e recomendo. Fica uma palavrinha à autora: "Que tal continuar este romance?"

Terminado em 15 de Dezembro de 2012

Estrelas: 4*+

Sinopse


O Livro dos Perfumes Perdidos combina história, paixão e suspense numa inebriante teia que nos leva do Egito de Cleópatra aos terrores da Revolução Francesa, dos confrontos do Tibete com a China ao encanto da moderna capital francesa.

O Livro dos Perfumes Perdidos combina a atração sensual do romance O Perfume com a beleza de A Mulher do Viajante no Tempo, numa história intensa e envolvente, inspirada em factos históricos.

1 comentário:

  1. Deixei-te um selo no monster: http://monsterblues-cms.blogspot.pt/2012/12/selos-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderEliminar