Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Segredos da Praia das Camarinhas de Clara Correia


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 202
Editor: Pastelaria Studios Editora
ISBN: 9789899781030

Uma escritora que desconhecia, possuidora de uma escrita simples, cativante e uma obra com um enredo que se vai intensificando a meio do livro e que se torna a partir da daí mais interessante.

As primeiras páginas começam por nos mostrar, com muito realismo devo dizer, como escrever pode ser um acto solitário e como um bloqueio pode ser, para um escritor, algo de trágico e angustiante. Um escritor com uma obra já editada pode sentir-se pressionado a realizar uma segunda, tão boa ou melhor que a primeira, levando-o a fortes bloqueios literários... Pareceu-me que esta situação não será inédita e gostei de a ver retratada aqui, no papel.

Um livro repleto de aventuras - que a primeira parte não mostra nem faz adivinhar - dirigido (creio), também e sobretudo, para um público mais jovem, sôfrego de acção e emoções intensas!

Não posso deixar de felicitar quem escreveu a sinopse. Revela-nos só um pouquinho - o bastante - e deixa tudo o mais subentendido e bem escondido. Detesto ler sinopses que revelam o conteúdo da obra. Isto para não falar de comentários de livros feitos na blogosfera, que me obrigam a saltar da primeira frase para a última, onde se encontram as verdadeiras opiniões de quem escreve...

Terminado em 14 de Novembro de 2012

Estrelas: 4*

Sinopse

"Em plena crise sentimental e de criatividade, um escritor instala-se, temporariamente, numa pequena vila piscatória, onde não tarda a iniciar o seu novo livro, enquanto se deixa cativar por uma bela rapariga e pela simplicidade da comunidade local. Mas, à medida que começa a desconfiar das aparências, está longe de imaginar que está prestes a viver a sua mais terrível experiência...”

3 comentários:

  1. Passei apenas para dar um beijinho!
    Beijinhos
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Este blog é muito simpático. Quanto à obra SEGREDOS DA PRAIA DAS CAMARINHAS, que já li, surpreendeu-me muito pela positiva...tanto, que o li de uma assentada. Recomendo vivamente.

    ResponderEliminar
  3. Se "Segredos da Praia das Camarinhas" é bom, aconselho "Teias Movediças", que é ainda melhor!!!!

    ResponderEliminar