Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A estranha viagem do Sr. Daldry de Marc Levy


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 240
Editor: Contraponto
ISBN: 9789896661243

Cinco estrelas para Marc Levy! 

A capa não me atraiu mesmo nada, o título idem, mas opiniões eram positivas e a minha curiosidade venceu... Se pudesse lia quase tudo o que me vem parar às mãos mas com a falta de tempo tenho de seleccionar cada vez mais, mas tenho sempre receio de deixar escapar algum livro que, ao ler, poderia achar bom. Seria o caso deste...

Esta obra cativou-me! São os cheios intensos que a personagem principal, Alice, nos brinda; são os lugares descritos com mestria de uma Istambul que quero visitar; são amizades que se vão construindo entre personagens aparentemente tão diferentes; são mistérios que se vão desvendando devagar, sem adivinharmos; são diálogos que nos fazem sorrir; são personagens que parecem reais... Tudo me encantou e me foi seduzindo, aos poucos, numa viagem que fiz, também, por lugares e cheiros desconhecidos.

Recomendo. Muito!

Terminado em 21 de Outubro de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse

«Há duas vidas em ti, Alice. A vida que tu conheces e uma outra que te espera há muito tempo. Estas duas existências não têm nada em comum. O homem de que te falei ontem encontra-se em algum lugar dessa outra vida, e nunca estará presente na vida que levas atualmente. Terás de encontrar seis pessoas antes de chegar até ele. Partir ao encontro dele obrigar-te-á a fazer uma longa viagem. Viagem durante a qual descobrirás que nada daquilo em que acreditavas é verdadeiro.»

Londres, 1950
Alice leva uma existência tranquila entre o seu trabalho como criadora de perfumes, que a apaixona, e o seu grupo de amigos, todos eles artistas nas horas vagas. No entanto, na véspera de Natal, a sua vida vai sofrer um abanão. Durante um passeio a uma feira em Brighton, uma vidente prediz que irá viver uma aventura, em busca de um passado misterioso. Alice não acredita nela, mas também não consegue esquecer as suas palavras; subitamente as suas noites passam a ser povoadas de pesadelos, que lhe parecem tão reais como incompreensíveis.
O seu vizinho, o senhor Daldry, um gentleman excêntrico e celibatário empedernido, convence-a a levar a sério a predição da vidente e a encontrar as seis pessoas que a conduzirão ao seu destino.
De Londres a Istambul, Alice e o senhor Daldry partem na sua estranha viagem…

Sem comentários:

Enviar um comentário