Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"Sempre que dizemos adeus" de Anna McPartlin


Edição/reimpressão: 2012
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228987

Depois de ter lido Estarás sempre comigo sabia que, independentemente da sinopse ou dos comentários, iria pegar no próximo livro desta escritora mal surgisse a oportunidade. Creio que gostei mais do primeiro mas   como me surpreendi bastante com essa leitura, o factor surpresa tem de se ter em consideração. Porque este é, de igual modo, muito bom!

Todos conhecemos a técnica de em paralelo contar duas histórias... até aqui nada de mais! Mas a forma como esta autora dá vida aos personagens, isso sim é muito peculiar e atractivo. Assim, páginas de um diário, escritas no passado, por alguém que  desconhecemos a identidade, são intercaladas com uma história onde as lágrimas, o riso, o amor, a traição, a amizade e a doença têm lugar cativo.

Outra técnica, se assim lhe podemos chamar, que apreciei bastante e que me fez sorrir muitas vezes, foi o aparecimento de pequenas frases escritas em itálico, representativas dos pensamentos dos personagens e que surgiam no meio do discurso, todo ele na 3ª pessoa. 

Ao fim da 2ª página estava envolvida de tal forma na história a que só o final pôs cobro! Garanto-vos que fico à espera de um novo livro de Anna McPartlin...  

Terminado em 12 de Setembro de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse


Já teve a sensação de não pertencer à sua família, que é completamente diferente daqueles que a rodeiam?
É isso que a decoradora de interiores Harri Ryan, de trinta anos, sente desde criança, apesar de ser muito chegada a George, o seu irmão gémeo, e aos carinhosos pais, Gloria e Duncan. É a segunda vez que Harri tenta casar com o seu noivo James, e a segunda vez que tem um ataque de pânico, acaba no hospital com o vestido de casamento e a festa tem de ser cancelada.
Harri perdeu o amor da sua vida, mas há mais na situação do que o nervosismo de uma noiva - e desta vez ela quer a verdade. George suspeita que há algo que os pais não lhes estão a dizer. Porém, numa semana tudo será revelado e as suas vidas irão mudar para sempre.

2 comentários:

  1. Parece que vou ler este :o)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Elizabete, acho que vais gostar! E nao te esqueças do primeiro livro dela pq vale a pena... Bj

    ResponderEliminar