Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Experiências na cozinha... O ingrediente secreto 2


Ando a namorar este livro página a página mas não conseguia decidir que receita experimentar, ou porque me faltava um ingrediente, ou porque achava que não ia ficar bem, ou porque comecei a colocar post-it nas páginas que poderiam ser interessantes e depois já tinha tantos que não sabia o que escolher...

Mas a necessidade faz, neste caso, não o ladrão mas o poder de decisão! Chegou Domingo e nada de jantar... Pois bem! Com algum improviso e algumas alterações à receita (elas servem para isso mesmo: alterar e inovar!) lá saiu esta receitinha bem boa: "Sanduíche de Bacalhau com Grão".


Rápida de se fazer, sobretudo se tivermos o grão já cozido ou se usarmos de lata, como foi o meu caso, esta receita é muito prática, com ingredientes usados no dia-a-dia e fica tão saborosa!


Os ingredientes são bem mediterânicos: pão caseiro, azeite, grão, bacalhau, pimentos e especiarias.




Em pão fatiado rega-se com um fio de azeite. Barra-se com uma pasta de grão moído com azeite, sal, pimenta (Fiz na Bimby, rapidinho!), onde se coloca, por cima, um refogado de cebola, alho e pimentos e a finalizar bacalhau escaldado em azeite, alho, louro e tomilho. Coloquei ainda salsa picada.

Quem comeu "chorou" por mais!!! E como o meu irmão me deu umas alheiras esta tarde, fiquei de olho numa receita de ovos mexidos com alheira...  que adoro!  

Sem comentários:

Enviar um comentário