Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

As vinhas do amor de Roisin McAuley



Edição/reimpressão: 2012
Editor: QUINTA ESSẼNCIA
ISBN: 9789897260155
Idioma: Português

Duas vidas e duas histórias que decorrem em paralelo, Melanie e Honor cruzam-se só quase no final do livro. Ambas bonitas, jovens e apaixonadas pela vida em si mas um pouco desencontradas com o amor.

Possui um enredo onde o mistério tem lugar de destaque o que nos faz tentar compreender as ligações entre as duas personagens, embora sem grande resultado e para minha satisfação, devo dizer. Só a meio do livro nos são dadas algumas pistas para percebermos uma parte desse mistério...

Romance leve que se lê rapidamente, perfeito para um dia de praia cheio de sol! Gostei!  

Terminado em 4 de Setembro de 2012

Estrelas: 4*

Sinopse

Moonbeam Star, conhecida pelos amigos como Melanie, é filha de um casal hippy. O pai esqueceu-se de regressar de Woodstock e a mãe partiu para se encontrar, portanto, Melanie foi criada pelos avós. 
Agora na casa dos vinte, Melanie estuda e trabalha num estabelecimento vinícola na Califórnia. Quando o avô tem um ataque cardíaco, revela um segredo que guardou desde que o seu avião foi abatido sobre a França durante a Segunda Guerra: teve um filho com a rapariga que salvou. A criança era um rapaz, e Melanie fica intrigado com a existência desse tio francês e parte à sua procura. 
Em Inglaterra, a jovem irlandesa Honor Brady apaixona-se por Hugo, um comerciante  de vinhos, que a leva para o seu castelo em Astignac, na zona vinícola de Entre Deux Mers.
Hugo vende vinhos raros a connoisseurs; vinhos com história; vinhos escondidos durante a guerra; vinhos salvos do Palácio de Inverno em Sampetersburgo… e Honor é deixada sozinha, o que a leva a conhecer Didier, cuja família outrora foi dona do château de Hugo e está ligada ao tio de Melanie. À medida que as vida das duas mulheres se sobrepõem, é descoberta uma teia de mentiras que se estendeu durante décadas.



1 comentário:

  1. Parece-me interessante :o)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar