Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A casa dos sonhos de Liz Fenwick



Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 432
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260100

Tive de confirmar rapidamente as opiniões favoráveis que li sobre este livro! E foi mesmo rapidamente pois li as suas 400 páginas em pouco tempo... 

Estava um pouco renitente pois a capa e o título pareceram-me muito cor de rosa ( achei a capa inglesa mais sóbria e por isso mais bela). Mas a forma que Liz Fenwick encontrou de nos dar a conhecer esta história conquistou-me rapidamente. É claro que, como romance que é, tem todos os ingredientes para no final acabar com o conhecido "e foram felizes para sempre..." mas os pequenos segredos revelados ao longo da leitura fazem toda a diferença!


E assim, uma história que poderia satisfazer somente as leitoras de romances passa a abranger todos aqueles que gostam de uma pitada de mistério. Revelou-se-me um livro espectacular, onde os personagens com os seus medos, inseguranças e buscas interiores para um melhor auto-conhecimento e crescimento pessoal adquirem um realismo surpreendente. Lembram-nos que sabermos quem somos, hoje, está relacionado e dependente de quem fomos no passado e para isso é preciso conhecê-lo, aceitá-lo e superá-lo. Como recuperar depois de uma perda, aceitá-la e começar de novo. 


Escrito de uma forma mais leve no início, o livro adensa-se com o evoluir da história sobretudo porque as relações entre os personagens se intensificam e os mistérios que falei anteriormente vão sendo revelados. Mistérios pessoais e também mistérios antigos relacionados com a casa onde vivem Maddie e Hannah, madrasta e enteada, (estes últimos gostaria ver mais desenvolvidos).


Tive de disfarçar uma lágrima que caiu sem desejar, aquando nas páginas finais da história de tal forma me vi envolvida nos dramas dos personagens e no seu crescimento enquanto tal.  


Algumas gralhas a melhorar na revisão do texto.


Gostei e recomendo!

Terminado em 23 de Setembro de 2012

Estrelas: 4*+

Sinopse



Quando a artista Maddie herda uma casa na Cornualha, logo após a morte do marido, ela espera que isso seja o novo começo de que ela e enteada Hannah precisam desesperadamente. 

Trevenen é linda, mas negligenciada, uma casa rica em história. Maddie está encantada com ela e determinada a saber o máximo sobre o seu passado. Quando descobre as histórias das gerações de mulheres que viveram lá antes, Maddie começa a sentir que a sua vida está de alguma forma ligada àquelas paredes. 

Mas o sonho de Maddie de uma vida tranquila no campo está muito longe da realidade que enfrenta. Ainda a lutar com a sua dor e com Hannah, Maddie é incapaz de encontrar inspiração para a sua pintura e percebe que pode enfrentar a perspectiva de ter de vender Trevenen, agora que começou a amá-la. 

E enquanto Maddie e Hannah desvendam o passado de Trevenen, a casa revela segredos que ficaram ocultos durante gerações.

Um livro maravilhoso cheio de romance e mistério.

2 comentários:

  1. Deixei-te um selito no meu blogue :D
    http://blocodedevaneios.blogspot.pt/2012/09/selo-versatile-blogger.html

    bjs*

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curioso acerca deste livro que não fora a tua opinião nunca pensaria ler.
    Never judge a book by its cover...

    ResponderEliminar