Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O fio do destino de Laura Schroff


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 240
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892319469

Leitura rápida esta porque, ao saber que era uma história verídica, os meus olhos não despegaram do livro até ao fim. História que, de tão extraordinária, parece irreal.

Prova que, às vezes, o que nos parece impossível à primeira vista, pode tornar-se realidade. Muitas vezes uma semente que é plantada com amor no coração de alguém floresce quando menos se espera e verificamos que, ao dar, recebemos o que damos em dobro...

Com vidas complicadas, sem limites e onde a violência está presente e se revela em vários campos, os dois personagens-reais aprendem entre si a estabelecerem laços de confiança e de amor que irão ser-lhes úteis quando a vida lhes prega algumas partidas.

Um hino de esperança num mundo onde a violência pode quebrar todos os laços mas não o do amor!

Terminado em 26 de Agosto de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse


E foi nesse momento que a vida de Laura mudou para sempre. Com uma carreira de sucesso no USA Today - o maior jornal americano - ela era uma mulher privilegiada mas solitária. O seu passado encerrava segredos dolorosos que a impediam de se sentir realizada e feliz. Quando viu Maurice pela primeira vez, Laura não poderia imaginar quão importante viria a ser na vida daquele menino. Maurice tinha apenas seis anos mas a sua história era já devastadora. Com o corpo e o espírito marcados por anos de abandono e fome, o único mundo que conhecia era o da violência e do caos. Com a sua tenra idade ele já sabia o suficiente para temer pela própria vida. Não rezava, não sabia como, mas pensava: Por favor, não me deixem morrer. E de certo modo, esta era a sua pequena oração. Contra todas as expectativas, Laura seria a resposta à sua prece. Com pequenos gestos de bondade, ela permitiu-lhe ter fé no futuro pela primeira vez. E Maurice retribuiu, ajudando-a a descobrir-se a si própria e à sua capacidade de amar. A amizade entre ambos transformou e enriqueceu as suas vidas. Laura e Maurice são até hoje a prova de que tudo é possível quando abrimos o coração aos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário