Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O anjo que queria pecar de Francisco Salgueiro


Edição/reimpressão: 2012
Editor: Oficina do Livro
ISBN: 9789895559770

Confesso que a sinopse deste livro não me atraiu mas depois de ler algumas opiniões favoráveis e como já tinha lido e gostado de "A praia da saudade" e "O fim da inocência", resolvi pegar nele.

Se é verdade que gostei mais dos livros que referi, pela sua ligação com factos verídicos, tanto actuais como ligados ao passado, também é certo que este livro prende o leitor, porque possui um enredo fascinante, com vários narradores e misturando presente e passado com mestria.

Mistério e suspense conjugam-se bem, ficcionando alguns dados e mesclando-os com características reais da obra de Fernando Pessoa embora algumas partes me tenham parecido demasiado imaginativas e que depois achei que ficaram por explicar...

Interessante mas,na minha opinião, não o melhor livro de Francisco Salgueiro!

Terminado em 4 de Agosto de 2012

Estrelas: 4*

Sinopse

O «Mistério da Boca do Inferno» assombrou gerações durante décadas. O inexplicável desaparecimento do célebre mestre do oculto e da magia negra Aleister Crowley, com a conivência do escritor Fernando Pessoa, colocou Portugal e a Europa em sobressalto nos anos 30. 
Mas, factos só agora revelados demonstram que a conspiração se prolongou muito para lá do seu tempo, chegando aos dias de hoje e envolvendo uma perversa teia de sexo e manipulação orquestrada por uma criatura demoníaca, da qual foi vítima o Anjo que Queria Pecar.

Sem comentários:

Enviar um comentário