Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Chega de Mas de Sean Stephenson


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 176
Editor: Nascente
ISBN: 9789896681562

Bastou olhar para a capa e ler "Desafio-te a olhares-me nos olhos e a dizeres-me que não és capaz"para saber que tinha de ler este livro!

Sean nasceu com Osteogénese Imperfeita. Um "menino de vidro". Qualquer movimento mais brusco pode partir-lhe um osso, tal a fragilidade com que nasceu. E isso aconteceu-lhe logo à nascença, ao vir a este mundo!

Confesso também que, lá bem no fundo, não pude deixar de pensar ao ler este livro: "Como é que é possível viver assim?"

Preconceito? Não gostava ter de admitir, mas quando Sean fala da sua vida, da sua doença (Osteogénese Imperfeita) e também de como conseguiu ultrapassar os seus medos, os seus "mas", não posso deixar de sentir e pensar "como é que é possível"?

A sua história de vida fala por si. E quando nos sugere como devemos ultrapassar o que nos impede de lutar e seguir em frente, só temos de acreditar que, na realidade, é possível fazê-lo.

Algumas "verdades" já alguns de nós "provámos" nas nossas vidas: uma delas é a necessidade de "criar laços". Laços de amizade que nos seguram e impedem de cair quando estamos mais em baixo. Laços que precisam de ser fortalecidos no dia a dia, cada vez mais.

Outras passam por ser positivo, concentrarmo-nos naquilo que temos, valorizá-lo, ver o lado divertido das coisas, rir... Dá-nos algumas soluções bastante simples para problemas complexos. O que é certo é que a vida deste autor é um exemplo a seguir!

Terminado em 5 de Agosto de 2011

Estrelas: 4*

Sinopse

Chega de Mas! não só apresenta a incrível história de vida de Sean Stephenson, como ensina o que é necessário para ultrapassarmos os percalços da vida, esquecer as desculpas e inseguranças, e alcançar uma vida de êxito. É altura de se deixar de desculpas e começar a viver a vida com que sempre sonhou!

O exemplo de vida que inspirou o Dalai Lama.

Sem comentários:

Enviar um comentário