Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

"As coisas impossíveis do amor" de Ayelet Waldman


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 328
ISBN: 9789722348584

Escrito pela personagem principal em jeito de confidência esta leitura cativou-me. Foi como se ela quisesse colocar-nos no seu interior, como se quisesse que fizéssemos parte de si própria, dos seus conflitos, das suas dúvidas e até das suas decisões. E isso atraiu-me e conquistou-me logo no início. Porque Emília, assim se chama ela, não é uma super mulher e como tal, age e erra, atravessando uma perda que nem quero sequer imaginar: a sua bebé recém-nascida. Mais: guarda um segredo que a está a matar aos poucos interiormente!

A escrita simples e fluída desta autora prende e consegue que simpatizemos com Emília, mesmo quando não consideramos as suas acções tão     correctas assim... Torcemos por ela, sentindo uma empatia forte com os dilemas que surgem na sua vida.

Gostei muito!

Terminado em 16 de Agosto de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse


Emilia Greenleaf casou com o homem da sua vida, Jack, um advogado bem-sucedido por quem nutre uma paixão intensa. Mas com o marido não veio só uma vida idílica em Manhattan, veio também William, o enteado de cinco anos, uma criança precoce e superprotegida, cuja teimosia e observações constantes deixam Emilia exasperada. A distância que os separa aumenta ainda mais quando Emilia se vê confrontada com a morte da sua filha recém-nascida e consumida pela dor e pela culpa. Conseguirá Emilia manter-se à tona sem pôr em perigo tudo aquilo que é mais importante na sua vida?

Sem comentários:

Enviar um comentário