Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A escolha do coração de Amanda Brooke


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 296
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260063

Gosto de espreitar as "badanas" (será assim que se chama?) dos livros e ao ler um pouco sobre a vida da autora (tão pesada e intensa!) pensei que a leitura deste livro iria ser sofrida e muito forte.

Não foi assim e achei que Amanda Brooke consegue falar sobre determinados assuntos sérios de uma forma mágica e enternecedora sem que as suas experiências de vida tão marcantes (a perca de um filho) nos encolham o coração. E essa forma mágica encantou-me e lembrou-me um pouco a escrita de Sarah Addison Allen, com o seu livro "A árvore dos segredos".

Um livro que nos surpreende com o seu final porque totalmente inesperado. A escritora, ao encaminhar-nos para uma escolha com duas opções - a vida da personagem ou a da filha - mostra-nos que por vezes a vida encarrega-se de nos oferecer uma terceira via, uma alternativa.

Um livro em que a magia do amor consegue arrancar-nos sorrisos mas também uma lágrima e alguns suspiros.

Terminado em 28 de Junho de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse

Os recém-casados Holly e Tom acabaram de se mudar para uma casa antiga na pitoresca Inglaterra rural. Quando Holly descobre um relógio lunar num jardim cheio de ervas, e o seu estranho mecanismo de cristal, está longe de suspeitar que ele vai mudar a sua vida para sempre. Pois o relógio lunar tem uma maldição. A cada lua cheia, Holly consegue ver o futuro - um futuro que contém Tom a embalar a filha bebé de ambos, Libby, e a chorar a morte de Holly no parto… Holly percebe que o relógio lunar está a oferecer-lhe uma escolha desesperada: dar a Tom o bebé que ele sempre quis e sacrificar a sua própria vida; ou salvar-se e apagar a vida da filha por quem se apaixonou.

Sem comentários:

Enviar um comentário