Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A última carta de amor de Jojo Moyes


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 456
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04370-2

450 páginas lidas num ápice! Quando pensava ler metade numa tarde de sábado, o livro tomou conta de mim, apaixonando-me de tal forma que, quando dei conta, estava nas páginas finais, impaciente por saber o final!

Gostava de um dia poder escrever assim. Fazer sentir nos leitores as emoções à flor da pele como senti ao ler esta obra, a ânsia de acabar conjuntamente com a sensação de perda quando a última frase foi lida. Gostava de já ter lido mais livros desta escritora... Mas  isso é fácil de remediar pois "Um violino na noite" repousa, há bastante tempo, numa prateleira cá de casa, chamando com urgência por mim. 


É sublime como a autora consegue contar-nos uma história, com pormenores que nos deixam cativar e, já depois de ter avançado bastante no enredo, nos deixa "pendurados" e faz um salto para o presente, para uma história paralela... Duas histórias que se vão encontrar, mais tarde, dando um toque final muito especial a este livro.


Fiquei fã e recomendo!

Terminado em 7 de Julho de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse

Algumas palavras podem terminar uma relação ou fazer renascer um amor perdido

Inglaterra, 1960. Quando Jennifer Stirling, uma mulher de vinte e sete anos, acorda no hospital, após um trágico acidente de automóvel, não tem qualquer lembrança da sua vida passada. Não reconhece o marido, não recorda a sua própria casa e tão-pouco se identifica com a vida que lhe dizem ser a sua. Quando encontra uma carta apaixonada, escrita por um homem que assina apenas «B» e que lhe pede para abandonar o marido, irá a todo o custo tentar descobrir a identidade desse homem, enquanto enfrenta os preconceitos sociais estabelecidos.
Anos volvidos, em 2003, uma outra mulher, Ellie, descobre nos arquivos poeirentos do jornal onde trabalha a mesma carta enigmática. Fica de imediato obcecada pela história, que lhe permitirá escrever um artigo que relance a sua carreira e talvez até a ajude a lidar com a sua própria vida amorosa. Afinal, se aquela história tiver tido um final feliz, quem lhe garantirá que o homem com quem se envolveu não acabe também por deixar a mulher?
Uma história de amor apaixonante e arrebatadora, com um final absolutamente inesperado.

3 comentários:

  1. Deixou-me com vontade de o ler :D

    Beijinhos e Boas Leituras

    oprazerdaleitura94.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Passatempo a decorrer no blog, participem !

    http://oprazerdaleitura94.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ótima opinião, faz jus a esse livrinho!!
    Tb li de uma vez, foi uma boa leitura...
    Boas leituras

    ResponderEliminar