Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Os descendentes de Kaui Hart Hemmings


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 304
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722347099
Coleção: Grandes Narrativas

Fiquei um pouco a pensar nesta leitura. Sobretudo nos sentimentos que são expressos pelo personagem principal e que nos fazem questionar sobre os nossos sentimentos caso estivéssemos numa situação semelhante.


Homem ocupado, sempre muito atarefado nos seu trabalho, aquando do acidente de sua mulher que a coloca em coma, dá-se conta que pouco conhece das filhas. Vamos, aos poucos, entrando nesta personagem, nas sua dúvidas e nas suas incertezas, na sua vontade de fazer o melhor para elas. Como que desperta da sua indiferença e vai, devagar, assumindo o seu papel de pai e questionando-se até do seu papel de marido... 


Como ultrapassa a raiva, o ciúme e a traição é uma lição de vida que me fez pensar e reflectir. O humor surge, também aqui, subtilmente introduzido nesta obra o que nos faz sorrir de tempos a tempos, apesar do tema de fundo não ser muito alegre: a morte de uma familiar.


Gostei do que li! Lê-se muito rapidamente, com uma escrita simples mas apaixonante.

Terminado em 30 Junho de 2012

Estrelas: 4*+

Sinopse



Tendo como cenário a paisagem exuberante do Havai, Os Descendentes é uma obra de estreia acerca de uma família pouco convencional que se vê forçada a unir-se e a recriar o seu próprio legado. Matthew King é advogado e um dos homens mais ricos do Havai. Mas a sorte muda quando, Joanie, a sua mulher, sofre um acidente numa corrida de barco que a deixa em coma. Esta situação acarreta novas responsabilidades para King, entre as quais aprender a lidar com as duas filhas, a pequena rebelde, Scottie, de dez anos, e Alex, uma adolescente de dezassete, que acaba de passar por uma desintoxicação de drogas. Entretanto, surpreendido por revelações inesperadas, King decide empreender com elas uma viagem...

Adaptado ao cinema por Alexander Payne e protagonizado por George Clooney, Os Descendentes foi considerado o Filme do Ano para a Associação de Críticos de Los Angeles e é um dos favoritos aos óscares.

1 comentário:

  1. Gostei do filme e pelo que li o livro também parece interessante (:

    ResponderEliminar