Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Milagre de R.J.Palacio


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 368
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789895579655

Este é um livro que nos fala sobre "esperança", na capacidade do ser humano superar as suas imperfeições, no poder do amor.

Li-o num dia só. Vários narradores, todos eles crianças. Pelos seus olhos aprendemos a superar os preconceitos, as dificuldades, aprendemos a amar melhor. Sorri mas também me emocionei com os retratos de uma vida tão pequena mas tão cheia de olhares furtivos, de incompreensões, de sofrimento.

Mas é um livro em que o amor vence e por essa razão um livro onde o que há melhor no ser humano se impõe à mesquinhez. Como devia ser a Vida! 

A presença de August, um menino com uma deformação congénita na face, faz com que o melhor do ser humano acabe por prevalecer. Um pequeno milagre de amor.

Terminado em 22 de Julho

Estrelas: 5*

Sinopse

August nasceu com uma deficiência genética que faz com que o seu rosto seja completamente deformado. Quando nasceu os médicos não tinham esperança de que sobrevivesse, mas sobreviveu. Vários anos e muitas cirurgias depois, August vai, aos 10 anos, enfrentar o maior desfio da sua vida. A escola. 
Contado a várias vozes, é uma história emotiva das dificuldades que tem de superar uma criança com uma terrível deformação e um relato do milagre que é a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário