Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 10 de julho de 2012

A convidada escolhe... Solstício de Verão




"Não encontro palavras melhores do que as que se leem na capa do livro: “Sensual, rápido e deliciosamente sombrio, (…) viciante!” (Sasha Wagstaff).

Fui atraída pela capa e pelo título…e, talvez, por estarmos no verão! É um romance que talvez não tivesse lido se soubesse grande parte dos relacionamentos neles revelados, mas uma vez começado fui-o lendo, rapidamente, e com interesse.

O cenário da trama é na Irlanda, mas viajamos também por África, Tailândia, Nova Iorque e Índia, em leves apontamentos das diversas personagens.

O viciante nesta leitura é tentarmos descobrir os autores de um homicídio e de duas tentativas não conseguidas, mas não só! As interligações dos envolvidos são algo emaranhadas! Se por um lado as emoções e integridade de algumas delas nos cativam, outras afugentam. Algumas que nos impelem a detesta-las, demonstram no decorrer do romance emoções e sentimentos que nos levam a desculpar as atitudes passadas e presentes … outras nem por isso!

A escrita é fácil de seguir e intercala épocas remotas com o presente, enquadrando as reacções actuais com os factos do passado. Como entender as razões da matriarca da família ao ver a idade avançar? Parecem tão materiais… mas afinal têm mais do que isso! Capta igualmente a nossa atenção o desenvolvimento das outras histórias, dos familiares e outsiders, revelando-se alguns verdadeiros membros da família… e mais não adianto!

No final do livro, o desfecho de algumas personagens surpreende pelo rumo oposto àquilo que pareceria ser o normal. Talvez tenha sido este o aspecto que me levou a gostar desta leitura."

Ana Bento

Sem comentários:

Enviar um comentário