Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 15 de junho de 2012

À procura do amor de Jodi Picoult


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 376
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722628860

Já li vários livros desta escritora e ela não pára de me maravilhar. Face a uma história aparentemente simples, tão simples que pensei que não seria minimamente surpreendida, Jodi consegue transformá-la em algo de fantástico, pois os personagens estão caracterizados com uma mestria que não julguei possível.

Escrito a várias vozes, os acontecimentos são descritos, às vezes repetidamente, por cada personagem. Andando pelo passado e pelo presente, saltitamos pela história e comungamos dos sentimentos mais íntimos de cada um desses personagens, torcendo ora por uns, ora por outros. 

A busca do amor, do crescimento pessoal, o ultrapassar dos traumas de infância, tudo leva a um desenvolvimento psicológico crescente dos personagens que nos envolve na narrativa e me levou a esquecer episódios já narrados e ficar surpreendida quando um dos personagens sofreu um revés que não vou especificar aqui...


Devo acrescentar que a parte psicológica está tão bem caracterizada que as indecisões da personagem principal são sentidas como nossas e já nem sabemos que final desejamos, que opções essa personagem deve tomar. 


Um romance que se intensifica com o desenrolar da acção, deixando-nos cada vez mais presas. Gostei muito!

Terminado em 10 de Junho de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse


Neste romance, Jodi Picoult entrelaça cinco vozes que contam uma história de amor, perda e autodescoberta. As vozes pertencem a uma mãe, à sua filha e a três homens muito diferentes.

Durante anos, Jane Jones viveu na sombra do marido, Oliver Jones, um conhecido oceanógrafo de San Diego. 
Mas na sequência de uma acesa discussão, Jane parte com a filha adolescente, Rebecca, numa odisseia pelo país, orientada pelas cartas do irmão Joley, que as guia até ao seu pomar de macieiras em Massachusetts, onde a esperam algumas revelações surpreendentes sobre si própria. 

Oliver, especializado em seguir baleias-de-bossa pelos vastos oceanos, irá agora seguir a mulher através de um continente e descobrir uma nova forma de ver o mundo, a família e a si próprio: através dos olhos de Jane.

1 comentário:

  1. Acabei de ler este maravilhoso livro ontem e partilho da sua opinião. Uma leitura muito agradável que não nos deixa indiferentes!

    ResponderEliminar