Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Irmãs de Verão de Judy Blume


Edição/reimpressão: 2012
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892312149
Idioma: Português

Fresco mas intenso este livro! 

Fresco, porque retrata uma amizade que, Verão a Verão, se vai intensificando e descobrindo-se a si própria. Duas amigas crescem e partilham segredos, amores e descobertas próprias dos seus doze anos. Sorrimos e relembramos as nossas histórias quando, em miúdas, sonhávamos amores e futuros!

Intenso na linguagem que embora crua e forte não se torna desagradável ao leitor. Intenso também nos temas abordados, desde as inseguranças próprias da adolescência até à descoberta de novas e diferentes formas de estar na vida.

Os personagens crescem, quer porque a acção decorre num espaço temporal alargado, quer porque ao nível psicológico a sua caracterização vai-se tornando mais complexa e completa. E a amizade, tema fulcral desta obra, vai-se tornando adulta também... e isso não quer dizer que se torne mais simples, pois não? 

Fiquei rendida com esta leitura e esta autora, tanto mais que, mesmo sem querer, voltamos, também nós, à nossa infância, aos nossos passeios de verão, às nossas praias e locais de férias de infância. E às nossas opções e escolhas que determinam toda uma vida!

Terminado em 19 de Junho de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse


Vix Leonard tem doze anos quando conhece a estonteante e temerária Caitlin Somers. À medida que os dias de aventuras ousadas dão lugar a noites de descobertas tímidas, Vix e Caitlin aproximam-se ainda mais, graças às dificuldades do processo de crescimento, ao refúgio na sensação de pertencerem a alguém e ao pacto de Nunca Serem Vulgares… Até ao verão arrasador em que um rapaz da terra altera tudo. 
Anos mais tarde, a vida separa-as, mas a marca da amizade que as uniu mantém-se. Quando Caitlin pede a Vix que regresse a Martha’s Vineyard para o seu casamento, Vix sabe que não se recusará a ir. Quer compreender o que aconteceu nesse verão em que tudo foi destruído… e porque é que a sua melhor amiga ainda tem o poder de lhe partir o coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário