Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Experiências na Cozinha... Cascas, Talos e Folhas



Este livro continua na minha mesinha de cabeceira! Tem tanta informação preciosa e ao mesmo tempo curiosa que basta abrir uma página ao acaso que surgem-me ideias novas para experimentar, quer para aproveitar as cascas quer os próprios legumes...


Desta vez a minha curiosidade dirigiu-se mesmo para o exterior dos frutos e legumes. De coisas simples, que habitualmente deitamos fora.


Como por exemplo das cascas do ananás! Isso mesmo!
Fiz um sumo deliciosa aproveitando as cascas de uma fruta que é muito apreciada cá em casa.


Lavam-se bem as cascas, colocam-se numa panela com água até cozerem, trituram-se na própria água com o liquidificador (eu usei a Bimby, claro!) e coa-se o líquido. Depois de frio junta-se mais água fria e um pouco de açúcar. Que tal?


E que fazem vocês com as cascas das batatas? Lixo com elas? Pois fazem mal!


Lavem-nas bem, sequem-nas com um pano, temperam-nas com pimenta, um pouco de sal e salsa picada e levem-nas ao forno. Quanto mais estaladiças ficarem, melhor! O sabor da pimenta, aqui, fica divinal e é um aperitivo que se come muito bem antes da refeição. Experimentem!

Sem comentários:

Enviar um comentário