Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Herança de Katherine Webb


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 456
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892315201

Fiquei verdadeiramente maravilhada com a escrita desta autora que desconhecia por completo. De uma forma simples, Katherine Webb conseguiu fazer-me mergulhar nas histórias das suas personagens com tal ardor e intensidade que me esqueci por completo das páginas estipuladas para este fim de semana e ultrapassei-as em larga escala... Sim porque eu tento ser organizadinha e determino o número de páginas para ler!!!

Surpreendeu-me a sua imaginação fértil na elaboração das histórias que descrevem os personagens e nas descrições pormenorizadas dos cenários das épocas em que elas se movem. Tudo perfeito! Os mistérios que as envolvem e a forma encontrada para os descrever fazem com que não saibamos que época preferir, se a história que se centraliza no passado ou se a história do presente! Ambas nos prendem com tal intensidade que só queremos devorar este livro.

O facto de nós, leitores, estarmos na posse de alguns factores que ajudam na resolução dos segredos desta família faz com que estejamos numa posição privilegiada e que nos apeteça sussurrar, amiúde, à narradora principal, pequenos nadas que a ajudariam a solucionar esses segredos de família que ela tanto procura resolver! 

O final fica em aberto, como gosto. Sentimos que tudo irá acabar bem mas o futuro é algo incerto... como a vida, não é? Gostei muitíssimo e estou desejosa de comprovar se o último livro da autora ("O mundo invisível") é tão bom quanto este! Faltou um clic muito pequenino para atribuir 6* a este livro!

Sabem quando queremos um livro na nossa estante? Pois, este é um deles... Agradeço o empréstimo à Vera mas "preciso" mesmo de o adquirir!
Terminado em 4 de Junho de 2012

Estrelas: 5*+

Sinopse


Após a morte da avó, as irmãs Erica e Beth Calcott regressam a Storton Manor, a imponente mansão da família. Rodeada pela atmosfera mágica das férias de Verão da sua infância, Erica relembra o passado, particularmente o primo Henry, cujo desaparecimento daquela mesma casa dilacerou a família e marcou Beth terrivelmente. A jovem decide agora descobrir o que aconteceu a Henry, para que o passado possa ser enterrado e a irmã consiga finalmente encontrar alguma paz. Mas, quando começa a investigar, um segredo familiar ameaça sair da sombra: uma história que remonta à América na viragem do século XIX, protagonizada por uma bela herdeira das classes altas e uma terra selvagem e assombrosa. À medida que o passado e o presente convergem, Erica e Beth têm de enfrentar duas terríveis traições e uma dolorosa herança.

Sem comentários:

Enviar um comentário