Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A convidada escolhe ... "Charroque da Prrofundurra - O Livro"

Fiquei curiosa com as palavras da Mafalda! Às vezes é preciso mesmo dar uma boa gargalhada para desanuviar... (Cris)


"Começo desde já por afirmar que foi um dos livros mais hilariantes nas minhas leituras e aquisições do ano passado! Veio ao meu conhecimento através da minha Mãe que é uma ouvinte assídua e atenta da Antena 1.
Ela é simultaneamente o meigo motor e paciente cobaia de algumas das minhas "loucuras". Melhor do que ninguém, ela sabe o que Setúbal representou na minha Vida e partilhou desde sempre um dos meus "pequenos talentos" de ouvir e reproduzir sons, ruidos e sobretudo sotaques.


Os primeiros dias em que leccionei na cidade sadina foram vividos na quase estranheza dum linguajar e musicalidade bem diferentes, implorando por vezes aos miúdos, sem os ofender é certo, a colocação de legendas.


Sem querer fui-me habituando e reproduzindo, a pontos de eleger Setúbal um dos meus destinos de férias, onde quantas vezes puxo pelos naturais só pelo prazer enternecido de os ouvir falar. 


É aqui que entra "O livrrro" e a criação magistral do Charroque da Prrofundurra, que nasceu dum inteligente e cáustico "blog" com alguns milhares de seguidores, fazendo a denúncia e o elogio de escrever como se fala com todos os tiques, maneirismos e gírias, transparecendo em muitas das suas linhas um genuíno e sentido amor a esta cidade e à suas gentes!


Um último conselho que é a suprema valorização que se pode fazer a  este risível fenómeno: encham-se de fôlego e por favor, leiam-no em voz alta!
É sem dúvida uma mais valia!"


Ana Mafalda Salvado



2 comentários: