Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O circo dos sonhos de Erin Morgenstern


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 464
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722634267

Como começar este comentário quando ainda estou a digerir a leitura?

Primeiro, tenho de vos confessar que não é habitual ler este género de livros onde a magia tem um lugar de destaque. Se é certo que li com agrado os livros de Harry Potter e As brumas de Avalon, também é verdade que a minha pilha é tão grande que não tenho tempo para muitas mais leituras onde o irreal domina...

Mas as críticas que li foram tão positivas e as opiniões tão felizes a apontar os aspectos mais relevantes deste livro que a minha curiosidade foi desperta e só sosseguei quando o tive nas mãos.

Não foi uma paixão à primeira vista e, admito que estava muito relutante em deixar-me cativar pelas letras que preenchem esta obra. 
Talvez por isso tenha aderido muito lentamente à magia destas folhas. Confesso que resisti um pouco à escrita envolvente desta escritora que desconhecia por completo. Mas a meio do livro deixei-me maravilhar pela sua imaginação sem limites e visualizei na perfeição os personagens nos seus trajes, o cenário circense e a magia que os envolve a todos. 

A história é admirável e, ela própria, mágica. O final, belo. A capa reflecte, como poucas, o conteúdo do livro. Recomendo!

Terminado em 23 de Maio de 2012

Estrelas: 4*+

Sinopse

Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.
Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz - um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor - um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.
Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.

Escrito numa prosa rica e sedutora, este romance arrebatador é uma dádiva para os sentidos e para o coração. O Circo dos Sonhos é uma obra fascinante que fará com que o mundo real pareça mágico, e o mundo mágico, real.

Sem comentários:

Enviar um comentário