Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quero a minha mãe de Cathy Glass

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 292
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722348171
Coleção: Grandes Narrativas


De vez em quando, gosto de ler este género de livros, que nos relatam vidas de gente pequena, que de pequenas as vidas não têm nada, pois estão cheias de dor e sofrimento! E gosto porque... porque me sinto envolvida, porque me vem a lágrima ao olho, porque sempre achei que para se ser uma mãe de acolhimento (como o é a autora) teria de se possuir uma disponibilidade muito grande, não só de tempo mas, sobretudo, de amor. E porque houve dias em que pensei em sê-lo muito a sério... e depois, puff!


Voltando ao livro: gostei claro! Cathy Glass conta-nos uma história real, vivida por ela como mãe de acolhimento, de uma criança que, devido a alguns erros das entidades competentes para analisarem a sua situação, se vê em risco de mudar de família. 


Com uma escrita simples, directa mas muitas vezes emotiva, a autora consegue incluir-nos na história, fazer-nos desejar dias melhores, torcer por alguns personagens e não gostar de outros. Gostei de ler este livro e rapidamente vi chegar até mim as últimas folhas... 


Recomendo!

Terminado em 18 de Abril de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse

Autora do bestseller Infância Perdida, Cathy Glass oferece um relato comovente sobre uma criança em risco. Por isso quando a pequena Alice, de quatro anos, chega a sua casa, Cathy apercebe-se com estranheza do quanto ela é bonita e parece bem cuidada. À medida que os dias passam, torna-se evidente que tudo o que Alice mais deseja é regressar para junto dos avós maternos e da mãe. Perante a decisão do tribunal, que declara esta criança como um caso para adoção, Cathy envolve-se inevitavelmente numa luta desesperada para ajudar a criança.




3 comentários:

  1. Onde posso encontrar esse livro ????? preciso dele para meu curso de servico social mas nao consigo encontra-lo!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Mônica, vi-o na Fnac e na Bertrand. Já pensaste em encomendá-lo pela Wook? bj

    ResponderEliminar
  3. OK Obrigadaaaaaaaa !!!!Amo ler aguardo com ansiedade a feira do livro no RJ. BJJJ

    ResponderEliminar