Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Preciso de ti de Luísa Jeremias


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 340
Editor: A Esfera dos Livros
ISBN: 9789896263270

Sabem aqueles livros que nada vos puxa a ler? Não fora a opinião de uma amiga tinha deixado passar este romance e, sinceramente, tinha perdido muito!

Gostei tanto de o ler!!! A história é-nos contada na primeira pessoa pela personagem principal, Violeta de seu nome. E fiquei rendida logo no início pois o seu jeito de nos confidenciar os seus segredos leva-nos a passar as folhas (fininhas por sinal!) com rapidez e prazer. Quando me dei conta tinha lido mais do que tinha estipulado para aquela noite. (Sou organizada em demasia e tenho a mania de estabelecer metas de leitura, que muitas vezes não chego a cumprir...)

Mas voltando ao que interessa: precisam mesmo de ler este livro! Tem tudo para nos divertir (humor q.b.), para nos fazer pensar (verdades que já conhecemos mas que às vezes achamos melhor colocar de lado!) e para nos fazer chorar também (aquela lágrima teimosa que salta sem querer do nosso olho!). Fala-nos também da amizade, do estar presente para aqueles que nos querem bem e que precisam de nós e da importância de possuirmos uma rede de apoio que nos ajuda quando precisamos...

Recomendo! Não é nada lamechas e está escrito de uma forma que nos cativa, muito terra-a-terra que achei encantador.

Terminado em 6 de Abril de 2012

Estrelas: 5*

Sinopse


Não há nada mais difícil do que revelar um segredo. Violeta Guerra sabia-o, por isso tinha-o guardado a sete chaves, há mais de um ano, com medo de ser julgada, de, ao dizê-lo, torná-lo real. Contudo estava longe de imaginar que, ao abrir as portas do seu coração às suas duas melhores amigas, a sua vida iria sofrer uma tamanha transformação. Mas a vida é realmente uma caixa de surpresas. Depois de perder o emprego e de se libertar de uma relação amorosa sem futuro, Violeta, aos 33 anos, está pronta para enfrentar a vida tal como ela é, com as suas alegrias, tristezas, perdas, obstáculos e vitórias. Para isso, conta com a ajuda das suas amigas, Rita, a eterna solteirona, que faz da vida uma festa e não pretende ficar refém do amor, e Inês, casada, mãe de duas filhas, que não se deixa levar nem pela morte nem pela doença que abala a sua família.

Amigas que estão sempre presentes, nos bons e nos maus momentos, nas alegrias e na dor, para dar a mão ou puxar por ela quando precisamos de coragem. Juntas estão dispostas a tudo para serem felizes e encontrarem o amor, nas suas mais diferentes formas.

2 comentários:

  1. 5*?? Vou mesmo ter de ler este livro então!!
    Confesso que também me passou despercebido!

    ResponderEliminar
  2. A escrita desta autora faz com que as páginas passem por nós a correr, amiga! Bjs

    ResponderEliminar