Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nas asas do amor de Sarah Dundin


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 456
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228741

Um romance leve, que se lê muito rapidamente devido a uma escrita fluída e ligeira. Um romance de amor com alguns contratempos mas que sabemos que vai acabar bem. 

Estamos em 1942, Segunda Guerra. A América contribui para o esforço de guerra e todos querem ajudar. As mentalidades tendem a libertar-se e a alargar os horizontes. As mulheres lutam pela sua independência também, sempre ligadas a valores morais e religiosos. 

O tema central é o amor entre dois jovens que se conhecem mas que se vêm apartados pela guerra, pela distância e pelas perdas. Um romance sobretudo para quem gosta de sonhar com um grande amor e passar uns bons momentos. Um livro agradável e que, apesar das descrições dos horrores da guerra (sobretudo no que concerne às baixas dos aviadores), serve para aligeirar as nossas leituras. Gostei!

Terminado em 14 de Abril de 2012

Estrelas: 4*

Sinopse:

Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak - destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres - vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.
Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expetativas que os separaram?


Sem comentários:

Enviar um comentário