Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Até que o amor nos separe de José Gameiro


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 196
Editor: Matéria Prima
ISBN: 9789898461179


José Gameiro, tendo como base a sua experiência como psiquiatra e terapeuta familiar, consegue apresentar-nos uma história com laivos de humor já que o mesmo assunto é-nos relatado, muitas vezes, pelos dois membros de um casal, fazendo-nos sorrir. Criamos uma empatia forte com os dois personagens: o Manel e a Maria.


Diferenças de pensamento, subtilmente descritas, que diferenciam o Homem da Mulher e que nos fazem reconhecer em nós e na nossa vida, algumas das situações descritas aqui.


Contada a duas vozes como se de dois diários se tratassem, pautada por algumas intervenções do psiquiatra que ajuda o casal a recuperar de situações vividas, esta história descreve-nos o conteúdo das relações conjugais de uma forma ligeira, com uma escrita simples, directa que nos faz ler este livro num fôlego. Uma forma descomplicada de contar algo que pode ser muito complicado: uma prolongada relação a dois!


Muito agradável a forma como o autor encontrou para falar de assuntos tão recorrentes, próprios das relações conjugais, relembrando-nos amiúde que o amor tem de ser regado continuamente... 


Não posso deixar de falar na qualidade do livro em si. Adoro capas duras, coisa rara nos dias de hoje!

Terminado em 4 de Abril de 2012

Estrelas: 4*+

Sinopse


Tomando como ponto de partida as crónicas semanais do Expresso e peças várias de diversos casos que atendeu no seu divã, José Gameiro construiu estas duas personagens, Manuel - o piloto de aviões - e Maria - a bancária -, que se debatem com os grandes dilemas e os pequenos conflitos da vida conjugal. Embora sejam um casal exemplar, têm de enfrentar as suas crises. Quando surge uma sensual italiana, como vão eles equilibrar o seu amor? Como poderão ultrapassar os ciúmes, a traição, a saudade, a inveja? Através dos anos de experiência do psiquiatra, esta ficção torna-se também modelar para muitos dos problemas que qualquer marido e mulher poderão encontrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário