Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 22 de abril de 2012

Ao Domingo com… Sofia Bragança Buchholz


"Filha de arquitectos, nasci no Porto, no dia de São João do ano de 1967.
Cresci na Praia da Granja, um bonito local a cerca de 20 kms a sul desta cidade, marcado pela presença de nomes como Eça de Queiróz e Sophia de Mello Breyner Andersen — que tão bem o descreve nos seus contos.


A minha infância foi muito influenciada por este lugar, onde o mar quase me batia à porta de casa e as “Villas” contavam memórias antigas.


Foi na adolescência que comecei a escrever: diários, versos, histórias... Ainda recordo o dia em que escrevi o primeiro conto que falava do reencontro entre duas pessoas que não se viam há muito tempo.


Na altura de escolher a minha formação académica optei por estudar Economia, especializando-me, posteriormente, em Marketing. Mas, sempre presente na minha vida ficou a escrita. A sedução do jogo das palavras, o preencher das folhas em branco, o brincar com o sentido das frases... Imagino diálogos, crio personagens, “capto” acontecimentos que reinvento. Uma paixão antiga que me acompanha ao longo dos anos.


Também a leitura é um prazer que não dispenso.


Em 2003 resolvo finalmente contactar editoras e a Presença recebe de braços abertos a ideia da publicação de um romance meu. Nasce, então, com 296 gramas e 190 páginas o meu primeiro livro a quem dei o nome “De Mãos Dadas com a Perfeição”. Adivinhava-se uma mudança na minha vida. A escrita parecia querer impor-se e fazer parte dela a tempo inteiro.


Hoje dedico-me à escrita, à comunicação e à formação. Sou formadora de Escrita Criativa e Criatividade, escrevo na imprensa escrita e online e colaboro no “31 da Armada”, um dos blogs colectivos mais lidos a nível nacional."


http://www.presenca.pt/autor/sofia-braganca-buchholz/





Sofia Bragança Buchholz

Sem comentários:

Enviar um comentário