Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 26 de março de 2012

Regresso a Itália de Elizabeth Adler


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 348
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228765

Lê-se num fôlego este livro! A escrita de Elizabeth Adler é muito fluída, com retratos de paisagens e sítios verdadeiramente espectaculares e revi-me em Itália, na Costa Amalfitana numas esplêndidas férias que por lá passei em 2008. A Costa Amalfitana é realmente belíssima e foi considerada pela Unesco, em 1997, como Património Mundial da Humanidade.

Lugares descritos com mestria, de quem por lá passou de certeza, cheiros e sabores típicos de Itália em junção com um romance onde o amor, a perda, o mistério se entrelaçam, resultando numa leitura muito agradável, óptima para se intercalar com livros mais pesadotes.

Leitura leve e primaveril, este livro é perfeito para descansar. Os personagens, descritos com minúcia, resultam bem e enquadram-se na perfeição com os sítios e sabores descritos, dessa Itália que muitos conhecemos quer fisicamente, quer pelos livros, nossos amigos.

Terminado a 25 de Março de 2012

Estrelas: 4*

Sinopse

O marido de Lamour Harrington morreu há dois anos. Desde então, Lamour deixou-se absorver pelo seu trabalho de arquiteta paisagista, mas nem sequer a criação de belas «salas» exteriores consegue devolver-lhe a paz interior. Quando é confrontada com uma horrível verdade sobre o marido que adorava, Lamour percebe que precisa de um lugar onde se reconciliar com a vida. Regressa à casa na costa amalfitana onde viveu com o pai durante os anos mais felizes da sua infância. Mas a casa das suas recordações contém os seus próprios segredos e obriga-a a enfrentar novas verdades sobre outro homem que amou em pequena. A morte do pai foi mesmo acidental? Ou esconderia alguma coisa que precipitou o seu desaparecimento precoce? 
Dividida entre dois homens misteriosos e irresistíveis, Lamour descobre que o passado tem formas de reaparecer quando menos se espera. E alguém quer assegurar-se que Lamour não revela os segredos daquele refúgio idílico e de sonho. Quando o passado e o presente colidem num clímax demolidor e cheio de suspense, Lamour deve encarar o que mais teme, para encontrar a coragem de viver a vida na sua plenitude. Regresso a Itália é um romance fascinante, que nos excita os sentidos e se lê de um fôlego.

Sem comentários:

Enviar um comentário