Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 14 de março de 2012

A melodia do amor de Lesley Pearse


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 520
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892315973

Durante esta leitura, comparei muitas vezes este livro com o primeiro da autora e achei-o, de igual forma, óptimo. "Nunca me esqueças" foi uma surpresa total para mim e é daqueles livros que não esquecerei mais. "Segue  o coração" confirmou o quanto a escrita desta autora é fenomenal.  É certo que, com esta última leitura, a surpresa não se repetiu porque, conhecendo agora a sua escrita, acredito que Lesley Pearse tem mais para nos oferecer e que assim o fará.

Prefiro o título original - Gipsy - pois o livro nada tem de lamechas e o título em português pode sugerir tal... Precisamente o que me sucedeu com o primeiro romance.  Creio que as capas poderiam também ser outras! 

As suas 500 páginas passam pelos nossos olhos a uma velocidade tal que mais parece que estamos numa corrida de automóveis! Lesley Pearse consegue despertar em nós uma sede insaciável de querer saber mais, de querer chegar ao fim.

Misturando factos verídicos com ficção cria um romance que merece as minhas seis estrelas. Os usos e costumes de uma Inglaterra de 1900; a procura de melhores condições de vida e o sonho de enriquecer numa América por desbravar; o despertar numa realidade (Nova Iorque) totalmente diferente, onde os valores morais não são tão rígidos; a procura desenfreada de riqueza, de ouro mais propriamente; a miséria e a vontade de vencer a todo o custo; tudo se encontra aqui a par com o romance, o amor e o sonho de uma mulher.

As personagens atraem-nos e repelem-nos pelos seus comportamentos, suas paixões, grandezas e misérias. Retratos de uma sociedade dessa época descritos com uma mestria como poucos o conseguem fazer. Gostei muitíssimo! Creio que poderia ter continuação num outro volume, pois ficaram em aberto tantas hipóteses! Fica a sugestão...

Um livro para se ler e para se manter na nossa prateleira! Hoje, se tivesse de classificar os anteriores romances que li desta escritora, dar-lhes-ia nota 6...

Terminado a 12 de Março de 2012

Estrelas: 6*

Sinopse

Liverpool, 1893. Os sonhos de Beth são desfeitos quando ela, o irmão Sam e a irmã mais nova, Molly, ficam órfãos. As suas vidas, até então tranquilas e seguras, sofrem uma dramática reviravolta. Para escapar a um futuro de miséria e servidão, Sam e Beth decidem arriscar tudo, atravessar o Atlântico e partir à conquista do sonho americano. Mas Molly é demasiado pequena para os acompanhar e os irmãos vêem-se obrigados a tomar uma decisão que os marcará para sempre: deixá-la em Inglaterra, a cargo de uma família adoptiva. 
A bordo do navio para Nova Iorque não faltam vigaristas e trapaceiros, mas o talento de Beth com o violino conquista-lhe a alcunha de Cigana, a amizade de Theo, um carismático jogador de cartas, e do perspicaz Jack. Juntos, os jovens vão começar de novo num país onde todos os sonhos são possíveis. 
Para a romântica Beth, esta será a maior aventura da sua vida. Conseguirá a Cigana voltar a encontrar um verdadeiro lar? 

Uma história de amor incondicional e coragem sem limites. Um livro irresistível, da autora de Nunca me Esqueças, Procuro-te e Segue o Coração.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente são livros muito mas mesmo muito bons e deixo aqui uma sugestão lê o anterior segue o teu coração também é muito bom e faz nos pensar....
    Boas leituras

    ResponderEliminar
  2. É Mónica, já li e tb adorei! Clica no link em cima no meu comentário com o título Segue o teu coração e vê a minha opinião,bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu tiro opinativo foi caçado para o meu blog. Infelizmente, não gostei assim tanto do livro...
      Boas leituras!

      Eliminar