Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 22 de março de 2012

A convidada escolhe: Duas irmãs, um rei

Philippa Gregory é mestra na escrita. Envolve-nos nas tramas reais de tal forma que nos apaixonamos pelas personagens e pelo enredo. Há pouco tempo devorei A senhora dos rios. Sublime. (Cris)

"Este foi o primeiro romance histórico que li. Por parvoíce, e tendo em mente que o lado histórico seria uma “seca”, nunca me tinha suscitado grande interesse ler nada do género. No entanto, este chamou-me a atenção. A capa e o tamanho do livro confesso.

Depois de alguns meses na estante peguei nele e comecei a lê-lo. Foi viciante, li-o mais rápido do que algum dia pensei ser possível. “Devorei-o” palavra por palavra, completamente inebriada por aquele livro fantástico.

Um livro que nos faz sentir emoções tão fortes e contraditórias por algumas das personagens, como Ana Bolena. Faz-nos querer fazer parte da história, querer estar lá, vivenciar tudo o que nos é contado. O contexto histórico enriquece de tal modo o livro como eu não pensei ser possível. Faz-nos ter uma imagem muito mais real dos personagens, dos amores e desamores e da época, dos princípios e das mentalidades.

Um livro sobre duas irmãs, as irmãs bolena, e como elas era tão diferentes, mesmo quando criadas do mesmo modo, mesmo querendo o mesmo homem, o mesmo rei.

Um leitura apaixonante, cheia de paixão, de amor, de ódios e intrigas que nos fazem não conseguir largar o livro, até à ultima página.

Foi com este livro que me tornei adoradora de romances históricos, estando curiosíssima para ler os outros livros da autora.

Um livro que recomendo a sua leitura. 5 estrelas."

Ana Margarida

3 comentários:

  1. Obrigada Cristina. Estou ansiosa por ler a senhora dos rios:)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá! Este também foi o livro que me desertou para o romance histórico e para a sua autora. Desde aí já li vários dol mesmo género e vários livros da escritora acerca da dinastia Tudor :) Foi sem dúvida um livro muito bom de ler.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Por acaso alguem sabe o que é aquela carta no inicio do livro? Precisava de saber, mas ainda nao encontrei a resposta :/

    ResponderEliminar