Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 27 de março de 2012

A convidada escolhe: As horas distantes

Os livros de Kate Morton têm lugar cativo na minha estante. Espero ler este muito em breve! (Cris)


"Li o "Jardim dos Segredos"e como tal, não poderia deixar de ler este novo romance de Kate Morton. 

Contudo, com expectativas elevadas não foi fácil embrenhar-me nesta leitura, que desde o primeiro momento me provocou um estado de espírito de ansiedade e inquietação enquanto vislumbrava os muitos mistérios, segredos e dramas que naquelas horas distantes e entre as paredes sussurrantes do Castelo de Milderhurst ocultavam as irmãs Blythe.


 Edie Baker curiosa e intrigada com uma reacção emocional da sua distante mãe e fascinada pela memória enquanto criança do célebre livro do Homem da Lama e um vislumbre do Castelo, vai intervir na solitária existências destas cúmplices e trágicas personagens. 

Em suspense, quis acelerar mas a autora tinha outros planos e tive que condicionar a leitura ao ritmo imposto para me deleitar com todas as revelações.

Brilhante e perturbador como só Kate Morton consegue. Uma escrita elaborada e cuidada de uma beleza ímpar, pautada por descrições que enriquecem a narrativa, e permitem ao leitor uma imagem tão real e sensitiva quanto possível. Qual aranha, tece por meio de palavras, uma complexa trama que nos vicia e inebria. Um talento indiscutível para contar uma história e provocar emoções fortes ao longo da leitura.  
  
Um romance para ler, reler e reflectir. Um prazer de ler. Excelente."

Vera Sopa

Sem comentários:

Enviar um comentário