Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Água, pedra, coração de Will North


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 328
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722344890
Coleção: Grandes Narrativas

Fantástico! É o adjectivo que, para mim, melhor se adequa a este livro. Escrito com paixão e para ser lido com paixão também. 


Will North escreve sobre o amor. Mas mistura-o com factos reais, que aconteceram em Boscastle, uma aldeia na Cornualha, e é isso que faz a diferença. Perguntei-me várias vezes, durante esta leitura, se o autor não teria esta ou aquela profissão, paralelamente à da de escritor. Escreve com conhecimento sobre vários assuntos e mistura-os com o romance em si, denotando-se uma longa pesquisa: sobre arquitectura, pintura, eu sei lá!


E, como referi anteriormente, o facto de o espaço onde decorre a acção ser verídico, como verídico foi o acontecimento que se veio a verificar nessa zona da Cornualha em 2004, torna o romance credível e os personagens mais palpáveis. Paralelamente, mistura-lhe uma pitada de fantasia que torna tudo mais apetitoso. Conquistou-me verdadeiramente este romance e vou pedir emprestado "Entre o céu e a montanha", pois faço questão de ler mais obras deste autor. Recomendo!

Este livro foi-me emprestado por uma amiga de uma amiga. Um bem haja às duas!

Terminado em 13 de Setembro de 2011

Estrelas: 5*

Sinopse

Will North, autor de Entre o Céu e a Montanha, já publicado pela Presença, apresenta neste novo romance uma história de amor que floresce entre duas almas solitárias, destruídas pelas relações familiares, doentias e abusivas, num calmo e paradisíaco recanto do litoral costeiro inglês, em Cornwall. 
Andrew Stratton é arquitecto e professor na Universidade da Pensilvânia, e sente-se realizado, até ao dia em que a sua mulher o deixa. Profundamente ferido, acaba mais tarde por conhecer Nicola Rhys-Jones, uma artista plástica americana, também divorciada. 
Pela linguagem e construção dos seus romances, Will North junta-se a Nicholas Sparks na forma de descrever o amor.

3 comentários:

  1. O título chama muito a atenção, e pelos teus comentários parece delicioso :) Guardado na wishlist!

    ResponderEliminar
  2. Tenho há algum tempo este livro na minha estante por ler. Comprei-o porque adorei o "Entre o céu e a montanha" e achei que deveria confirmar o talento de Will North.

    http://lerprazeradquirido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu gostaria muitíssimo de ler este livro Água, Pedra, Coração de Will North, o porém, é que jamais encontrei o PDF deste livro para ler! e isto se tornou um tormento! pois, quero muito lê-lo!

    ResponderEliminar