Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 8 de maio de 2011

Encontros com poesia!


Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 256
Editor: EDITORIAL MINERVA
ISBN: 9789725917329



Um dos factores que me levam a suportar a rotina, com um sorriso cá dentro no coração, de um dia de trabalho quase sempre igual é o contacto com o público. Se bem que às vezes se gerem situações deveras desagradáveis, é esse mesmo contacto que me enriquece e me alegra. Fazemos amizades, conhecemos parte da vida das pessoas e elas muitas vezes desabafam as suas tristezas connosco! E claro, os livros! Tinham de estar presentes... Empresto e emprestam-me livros vários. 


Uma recordação que lembro com carinho foi a de uma senhora, poetisa por sinal, que, ao falar-me dos livros que já tinha escrito, prometeu voltar e oferecer-me alguns deles. Semanas depois, lá estava ela, de novo, com as suas obras na mão... que passaram para as minhas. O meu obrigado!


Aqui deixo um poema seu:


"Escrevo ao amor que sinto em mim
Não sei se ao homem...se ao mundo se a Deus
Sei apenas não querer em mim fim
Porque amo tanto a todos e aos meus"
                                 Glória Machado, "Até ao infinito"



1 comentário:

  1. Também adoro.
    E de vez em quando dou por mim a escrever umas linhas em tom poético...
    Beijos.

    ResponderEliminar