Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 9 de outubro de 2010

Soltas...

"As costas dela apoiam-se com força contra o meu peito, e é um consolo sentir o corpo dela - a vida de uma mulher que já passou por tanta coisa - apoiado em mim.  É como se transportasse um mundo."

"Se ao menos o sonho do poeta pudesse tornar-se realidade para todos nós. Ou talvez seja melhor que os sonhos continuem a ser apenas sonhos. Realizá-los pode confundir-nos muito. Não saberíamos se estavámos acordados ou a dormir."

"As reacções dos rapazes são um mistério - letras de uma língua q ue não sei falar. Põem-se todas juntas e o que se consegue, senão uma mensagem que precisa desesperadamente de ser traduzida?"

"Nós interpretamos tudo o que fazemos e vemos. É assim que conseguimos que o mundo faça sentido. E quanto mais experiência tiveres, e mais sensível for o teu espírito,mais verdadeiras e espantosas serão as tuas interpretações."

"A única maneira que temos para ficar com uma ideia da aparência de Deus é olharmos para nós próprios e para todas as coisas à nossa volta. Escutando, tocando... experimentando o mundo. Sabes o que é que o meu pai costumava dizer? "Os únicos olhos e ouvidos que Deus tem são os nossos!".

"(...)sou ainda demasiado nova para saber que as pessoas só precisam de recear pelas suas vidas para jurar que a noite é dia. E que conseguem acreditar que isso é mesmo verdade."

"(...) até que um médico faz uma palestra apoiado por diapositivos do tipo de homem com quem não nos devemos casar se quisermos manter pura a raça ariana.
Claro que o judeu aparece no topo da lista, (...) o número dois é um cigano,(...) seguido de um negro.E estalam risadas nervosas quando vemos anões e homens com lábio leporino. Mas nada se compara com os uivos de horrar e as gargalhadinhas maldosas quando aparece um gigante corcunda..."

"Aquilo que me lembro melhor do meu penúltimo ano é do nosso professor de alemão a informar-nos com voz orgulhosa que o alemão é superior ao inglês e ao francês porque até os negros conseguem falar as outras duas línguas."

"(...) mas todos os alunos copiam todas aquelas palavras tortuosas para os seus cadernos, como se atravessassem a vida como sonâmbulos. E é assim que passamos a aceitar que o carvalho já não é uma árvore. E se o Hitler decidir amanhã que a gravidade deixou de existir, será que vamos todos começar a voar?"

Sem comentários:

Enviar um comentário